domingo, 31 de agosto de 2008

Tem gente que ainda não entendeu o que é o iPhone, diz analista

A maior parte dos usuários de iPhone no Canadá parece preferir usar o sofisticado aparelho multimídia apenas para falar.

“A maior parte dos usuários de iPhone no Canadá parece preferir usar o aparelho multimídia [apenas] para falar. Após todas as queixas sobre o custo operacional do novo e mais veloz iPhone, seus proprietários não parecem estar aproveitando todo seu potencial para surfar na Internet, enviar fotos, assistir vídeos ou ouvir música. A [operadora] Roger Wireless disse nesta quinta-feira que apenas 1,2% dos usuários do iPhone touchscreen consumiram mais de 1 GB de dados nas primeiras quatro semanas depois de ter sido posto à venda, em 11 de julho”, observa Luann Lasalle em artigo escrito para o The Canadian Press.

Lasalle explica que 1 GB de dados seria suficiente para baixar cerca de 240 músicas ou um filme inteiro para o aparelho. “‘Eles estão aprendendo como [o iPhone] pode ser usado’, justifica a porta-voz [da Rogers] Liz Hamilton”.

De acordo com Lasalle, a Rogers disse também que 95% de seus assinantes usuários de iPhone consumiram menos de 500 MB de dados no período, o equivalente a 110 músicas, e 91% usou apenas 200 MB. Apenas um usuário aproveitou todos os 6 GB a que tem direito pelo plano de assinatura contratado, conta.

“O analista Carmi Levy disse que os números mostram que muitos usuários não estão tirando proveito de todos os recursos do iPhone. ‘Eles ainda não tocaram nas ricas capacidades multimídia do aparelho e, em sua maioria, estão usando-o apenas para navegação e e-mail leves e, na maior parte do tempo, para falar’, disse Levy, vice-presidente sênior de marketing estratégico da AR Communications Inc. ‘Eles ainda não perceberam o que esta coisa pode fazer. (..) Voz permanece sendo a principal utilidade para qualquer celular, incluindo o super-sofisticado iPhone’”, relata Lasalle.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://13dfgsdfg57.com/