Tradução

sábado, 4 de outubro de 2008

Europa discute Cidades Digitais

cidade de Barcelona, na Espanha, sedia, de 11 a 13 de novembro, o III Congresso Europeu sobre Wireless e Cidades Digitais.

O evento figura entre os maiores do continente sobre o uso de novas tecnologias na administração pública e promete reunir especialistas, prefeitos, governadores e empresários para discutir as melhores formas de se utilizar a internet e outras novidades a fim de melhorar a oferta de serviços aos cidadãos e estimular a participação política das pessoas nos governos.

O congresso está dividido em cinco eixos temáticos: desenvolvimento econômico e sustentabilidade; inclusão social e serviços comunitários; transporte e trânsito; segurança; e serviços de saúde e assistência social.

Cada um deles terá questões principais a serem debatidas. Entre elas, inclusão digital, novas aplicações, novos modelos de negócios e se o acesso gratuito a banda larga é um direito do cidadão ou deve ser entregue à iniciativa privada.

Palestrantes envolvidos diretamente em projetos que têm mudado a realidade das grandes e pequenas cidades européias darão o tom do debate. Entre eles, estão o diretor de Vendas do Setor de Wireless da Motorola, Ian Bayly, Jeroen Meens, fundador do projeto “Cidade Viva”, da Bélgica e Lucila Sioli, diretora da Comissão Européia para questões de Setor Econômico, Sociedade da Informação e Mídia.

(Guia das cidades digitais)


Nenhum comentário: