Tradução

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Chineses debatem vício em internet

O vício em internet não é novidade para ninguém, mas agora a China comentou seus esforços para oficializar o tema como doença, classificando-na como condição tão problemática quanto o vício em aposta ou álcool.

Até o momento o problema não era diagnosticado oficialmente como doença, apenas como mau hábito. A China é o primeiro país a fazê-lo, depois de afirmar que 10% da juventude da nação está viciada na internet, noticiou o site TechRadar.

Um estudo mais recente, conduzido pela InterActiveCorp, afirma que o número de menores de 18 anos viciados é de 42%, grande parte por conta dos chamados MMO, jogos online que contam com a participação de um grande número de jogadores simultaneamente.

Segundo o site chinês Xinhua, a definição do diagnóstico inclui necessidade de voltar a se conectar, estresse mental ou físico, irritação, dificuldade de concentração e de dormir.

O estudo que levou à definição analisou 1.300 usuários problemáticos de computador e classifica como viciado aqueles que passam ao menos seis horas do dia online e mostraram pelo menos um destes sintomas nos últimos três meses.

As autoridades chinesas publicarão em 2009 um manual a respeito da oficialização do vício em internet, e o especialista Tao Ran acredita que 8% dos viciados pode ser curado com tratamento de três meses.

(Yahoo)

******

Segundo o site chinês Xinhua, a definição do diagnóstico inclui necessidade de voltar a se conectar, estresse mental ou físico, irritação, dificuldade de concentração e de dormir, engraçado por que será?


Nenhum comentário: