Tradução

domingo, 9 de novembro de 2008

Norueguês alega ter instalado Windows Mobile no iPhone

Erik Kristiansen, um programador norueguês de apenas dezessete anos, demonstrou em Las Vegas o seu software para dual boot no iPhone.

O aplicativo ainda é uma versão beta, e funciona como o Boot Camp da Apple para Macs. Uma tela com o ícone da Apple e o ícone do Windows surge na tela e ele pode escolher iniciar o iPhone no seu próprio sistema operacional ou no Windows Mobile. Ele acredita que o software estará disponível em janeiro para o público e será open source. Com a chegada do Google Android ao mercado recentemente, é uma questão de tempo para que seja implementado uma versão deste aplicativo com suporte aos três sistemas.

Mas nem todos ficaram convencidos com as demonstrações do desenvolvedor.

Embora para alguns a sensação que o vídeo transmite é de que seja tudo apenas uma farsa, uma brincadeira de internet, tecnicamente o feito é possível, embora remotíssimamente provável - seria necessário portar o código do Windows Mobile para o hardware do iPhone, algo não muito factível porque tanto Apple como Microsoft mantém seus segredos industriais sob pesado sigilo.

Resta aos interessados esperar até janeiro para verificar se o software existe mesmo.




(Yahoo)

Nenhum comentário: