sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Blogger ganha disputa de audiência na web



SÃO PAULO - A ComScore mediu a audiência dos principais serviços de redes sociais e blogs durante 14 meses. Nessa disputa, a ferramenta Blogger, do Google, foi a grande campeã.

Só no mês de novembro (data que a pesquisa foi finalizada), cerca de 222 milhões de visitantes únicos visitaram o serviço. O número é 44% maior do que setembro de 2007, quando a pesquisa foi iniciada.

O Facebook foi o segundo colocado. Recebeu em novembro cerca de 200 milhões de visitas de usuários únicos. Se repetir neste ano o crescimento de 2008 (de 116%), ganhará logo a primeira posição do Blogger.

A rede social MySpace ficou em terceiro lugar, com cerca de 126 milhões de usuários únicos. É o mesmo número de quando começou a pesquisa. Isso significa que o serviço tem um público cativo e estável.

A ferramenta de blog WordPress terminou em quarto, com 114 milhões de usuários únicos em novembro. Caindo no gosto popular, ela teve um crescimento de 68% e passou o serviço da Microsoft Windows Live Space, o quinto lugar na pesquisa. A rede social da Microsoft teve apenas 87 milhões de acessos em novembro de 2008. Esse desempenho é 22% menor do que no início da pesquisa.

O Orkut, serviço conhecido dos brasileiros, ficou na nona posição da lista da ComScore, com 46 milhões de usuários únicos em novembro de 2008.

Abaixo, o resultado da pesquisa da ComScore:

1 - Blogger (222 milhões*)

2 - Facebook (200 milhões*)

3 - MySpace (126 milhões*)

4 - Wordpress (114 milhões*)

5 - Windows Live Spaces (87 milhões*)

6 - Yahoo Geocities (69 milhões*)

7 - Flickr (64 milhões*)

8 - hi5 (58 milhões*)

9 - Orkut (46 milhões*)

10 - Six Apart (46 milhões*)

11 - Baidu Space (40 milhões*)

12 - Friendster (31 milhões*)

13 - 56.com (29 milhões*)

14 - Webs.com (24 milhões*)

15 - Bebo (24 milhões*)

16 - Scribd (23 milhões)

17 - Lycos Tripod (23 milhões*)

18 - Tagged (22 milhões*)

19 - imeem (22 milhões*)

20 - Netlog (21 milhões*)

* usuários únicos em novembro de 2008.

(info)

Nenhum comentário: