Tradução

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Partido comunista da Noruega cria site em apoio ao Pirate Bay



O partido comunista da Noruega, Partido Vermelho, aproveitou a atenção dedicada ao julgamento do site sueco The Pirate Bay para demonstrar seu apoio aos quatro administradores sentados no banco dos réus.

Para isto, o partido criou o Filesharer.org, um site para que "piratas" de todo o mundo se identifiquem.

Segundo o site BetaNews, o parlamentar Elin Volder, do partido, afirmou que é triste presenciar uma tentativa tão desesperada da indústria em encontrar culpados, e acrescentou que se for preciso punir todos os que compartilham arquivos seria necessário começar pela letra A da lista telefônica.

O site apresenta fotos de vários internautas que assumem compartilhar arquivos com os dizeres: "É assim que um criminoso se parece", e afirma que não são os administradores do The Pirate Bay que compartilharam, mas sim os milhões de usuários que visitam o site: "Eles pegaram as pessoas erradas. Não iremos embora mesmo que a promotoria vença o caso, nem a tecnologia que nos permite compartilhar música e filmes que amamos desapareça".

O visitante pode digitar seu nome e localização, além de enviar uma foto. Até o fechamento desta nota o site havia recebido 2.154 participações.

Esta não é a única manifestação pública a respeito do caso. No dia 18 de fevereiro, o ex-guitarrista do ABBA, Björn Ulvaeus, atacou os fãs do The Pirate Bay dizendo que estavam lutando pela "liberdade de serem preguiçosos e sovinas", noticiou o site The Register.

(terra)

Um comentário:

Spektrumdunia | Online News disse...

This is the first time, the very first time I have read such a wonderful article. Thanks for posting this informative article.
Century 21 Broker Properti Jual Beli Sewa Rumah Indonesia
Software Akuntansi Laporan Keuangan Terbaik Indonesia