quarta-feira, 25 de março de 2009

'Microconsole' que puxa jogos da web desafia Wii, Xbox 360 e PS3

Uma nova empresa de videogame desafia as três maiores fabricantes de consoles com a oferta de um sistema on-line que fornecerá, segundo a própria OnLive, jogos sob demanda e sem atraso para responder aos comandos dos gamers. A proposta é permitir que os jogadores acessem os títulos a partir de aparelhos de TV, netbooks de recursos limitados ou computadores sem processadores gráficos. Foto: Divulgação

OnLive deve ser lançado ainda em 2009; seu preço não foi divulgado. Kit é composto por controle sem fio e 'microconsole', que puxa títulos da rede. (Foto: Divulgação )

Esse tipo de tecnologia, chamado de computação nas nuvens, propõe que os internautas acessem seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, planilhas, textos) de qualquer PC, sem ter de armazená-los localmente em seus computadores. Uma das vantagens dessa alternativa é o barateamento das máquinas: ela dispensa grande capacidade de armazenamento e todos os tipos de programa estarão disponíveis gratuitamente pela internet.

A novidade deve ser lançada no segundo semestre de 2009 e o preço ainda não foi divulgado. O sistema utiliza um console pouco maior que um iPhone, que conecta televisões e conexões em banda larga ao serviço OnLive, responsável por oferecer os jogos aos usuários. O responsável pelos comandos será um controle sem fio.

Em vez de rodar localmente, como acontece com o Wii, Xbox 360 e PS3 e títulos para PC, entre outros, os games ficam em servidores remotos.

A tecnologia, diz a agência de notícias Reuters, está em desenvolvimento há sete anos. Dez distribuidoras de peso – entre elas Electronic Arts, Ubisoft, Take Two e THQ – já fecharam parcerias para fornecer seu conteúdo via OnLive. “Quando você quer um título, simplesmente aperta um botão e começa a jogar instantaneamente”, disse Steve Perlman, fundador e diretor-executivo da empresa. “É simples assim.”

Perlman é um empresário conhecido do Vale do Silício, que ajudou a lançar a WebTV, comprada pela Microsoft em 1997. Segundo ele, o serviço oferecido pela OnLive seguirá um modelo de assinatura e será "significativamente" mais barato que os jogos de consoles.

(g1)

2 comentários:

Spektrumdunia | Online News disse...

happy new year 2012! Hopefully next year will be better than this year:). great blog comes with great post..And I see them all in your blog:)
Century 21 Broker Properti Jual Beli Sewa Rumah Indonesia
Software Akuntansi Laporan Keuangan Terbaik Indonesia

Spesifikasi harga smartphone, laptop, handphone serta informasi gadget disse...

Well, i can see that this console has a highly quality and features. It must be very nice to have this one for an online game. Please visit and support me back on my Promo Member Alfamart Minimarket Lokal Terbaik Indonesia's article.