Tradução

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Censura, Justiça Eleitoral manda bloquear Twitter no Brasil, mas derruba blog homônimo

Alvos de ação judicial eram perfis falsos de políticos criados no microblog.

Mas provedor derrubou o site Twitter Brasil, mantido por 'fãs' do serviço.

Uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o objetivo de inibir a criação de perfis falsos de políticos no serviço de mensagens curtas ("microblogging") Twitter resultou no bloqueio de um blog homônimo mantido por usuários brasileiros nesta terça (9).

Quem visita o Twitter Brasil, que não tem relação com o serviço de microblogging, recebe a mensagem "Página em construção! Esse domínio foi registrado, porém ainda não está configurado...". Raquel Camargo, de 21 anos, é uma das fundadoras do blog e diz que houve confusão da Justiça do Ceará.

O Twitter é uma rede social na qual os internautas postam mensagens instantâneas curtas, de até 140 letras. "Bloquearam o Twitter Brasil erroneamente. O Twitter é uma coisa, o blog Twitter Brasil é outra", diz ela em seu blog pessoal, no texto "TRE atira contra o Twitter e acerta vítima errada".

Em entrevista ao G1, ela destaca que o Twitter Brasil não tinha conteúdo sobre eleições, e diz que aguarda o recebimento da liminar para tomar as decisões cabíveis."Começamos a blogar em janeiro, e o objetivo era falar sobre o Twitter, as novidades que envolvem o serviço", explica.

O processo apresentado na cidade de Fortaleza (CE) tem como representante Luizianne de Oliveira Lins, candidata à prefeitura nas eleições deste ano. Em uma pesquisa na internet, é possível encontrar um perfil no Twitter com o nome da candidata.

(G1)

****

Simplesmente vergonhoso já não basta aquela ex-namorada do ronaldo que retiro o youtube do território nacional, agora isso, melhor eu ficar quieto senão eles vão querer me censurar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. I've added your logo at my site as you want. Hope to see you do the same and this link is my logo: http://i232.photobucket.com/albums/ee304/tuanq8211/logo-DL.gif Thank you...