Tradução

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Descubra o que é a discomgooglelation

LONDRES – Sente-se estressado ou ansioso quando não consegue acessar a internet? Não se preocupe, você não está sozinho e agora existe até uma palavra para definir essa “doença”: discomgooglelation.

Quase metade dos britânicos – cerca de 44% - sofrem de discomgooglelation, de acordo com uma pesquisa feita recentemente pelo YouGov, e aproximadamente 27% admitem que ficam estressados quando não conseguem acessar à internet.

“A proliferação das conexões de banda larga criou pela primeira vez na história uma cultura de respostas instantâneas”, disse o psicólogo Dr. David Lewis, que identificou a doença medindo batimentos cardíacos e níveis da atividade cerebral das pessoas.

“Uma galáxia de informação está a um clique no mouse de distância e ficamos viciados em internet”, explica Lewis.

A pesquisa também concluiu que 76% dos britânicos eram incapazes de viver sem internet, com quase metade da população acessando a rede de uma a quatro horas por dia e 19% gastando mais tempo online do que com a família ou amigos.

Além disso, quase metade dos 2.100 entrevistados (47%) acredita que a internet é mais importante na vida das pessoas do que a religião.

Nenhum comentário: