domingo, 14 de setembro de 2008

Internet de graça para toda a população brasileira

Idest
O Ministério das Comunicações investiu R$ 134 milhões num dos maiores projetos de inclusão digital do mundo.

São 5.306 municípios brasileiros já receberam pelo menos um kit telecentro - que contém dez computadores ligados à internet de alta velocidade totalmente aberto e gratuito para a população. Apenas 258 cidades não se cadastraram, mas elas ainda têm tempo para se inscrever.

A comunidade local poderá usar gratuitamente os equipamentos; acessar à internet; realizar cursos de informática básica e de navegação na internet; promover atividades sócio-culturais para mobilização social; divulgar o conhecimento; participar de oficinas de alfabetização digital, entre outros.

A recomendação do ministério é que sejam utilizados, preferencialmente, softwares de plataforma livre, aberta e não proprietária, conforme as diretrizes do Governo Federal.

Os kits foram doados às prefeituras, que em contrapartida disponibilizam um espaço com, no mínimo 48 metros, acesso à internet, luz, água potável, sanitários, linha telefônica e acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os telecentros ainda contam com no mínimo um assistente técnico e também deve constituir o Conselho Gestor da unidade.

Para facilitar a instalação e a utilização adequada dos telecentros, estão disponíveis na página do ministério os manuais e outras informações sobre o programa. Também está disponível na internet um vídeo explicativo.

Novas adesões

O Ministério das Comunicações está telefonando para cada prefeito das 258 cidades que ainda não se cadastraram, para que nenhum município brasileiro fique fora do programa.

3 comentários:

Música Social * disse...

Que blog bacana, esse Speedy em Barbosa Já !!!

Tem muita música boa por aqui!

Parabêns!

Estou colocando um link do Speedy em Barbosa Já !!! no Música Social *

Um forte abraço!

http://musicasocial.blogspot.com/

Música Social * disse...

Respondendo a solicitação de parceria com o Música Social *

Já coloquei um link do Speedy em Barbosa Já !!! no Música Social *

Um forte abraço!

http://musicasocial.blogspot.com/

Teddymorsicchio disse...

Hello! I'm Patty of Teddymorsicchio's space,yes if you want we can exchange our links! I'll show yours in my space of links,Patty