Tradução

domingo, 14 de setembro de 2008

Internet de graça para toda a população brasileira

Idest
O Ministério das Comunicações investiu R$ 134 milhões num dos maiores projetos de inclusão digital do mundo.

São 5.306 municípios brasileiros já receberam pelo menos um kit telecentro - que contém dez computadores ligados à internet de alta velocidade totalmente aberto e gratuito para a população. Apenas 258 cidades não se cadastraram, mas elas ainda têm tempo para se inscrever.

A comunidade local poderá usar gratuitamente os equipamentos; acessar à internet; realizar cursos de informática básica e de navegação na internet; promover atividades sócio-culturais para mobilização social; divulgar o conhecimento; participar de oficinas de alfabetização digital, entre outros.

A recomendação do ministério é que sejam utilizados, preferencialmente, softwares de plataforma livre, aberta e não proprietária, conforme as diretrizes do Governo Federal.

Os kits foram doados às prefeituras, que em contrapartida disponibilizam um espaço com, no mínimo 48 metros, acesso à internet, luz, água potável, sanitários, linha telefônica e acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os telecentros ainda contam com no mínimo um assistente técnico e também deve constituir o Conselho Gestor da unidade.

Para facilitar a instalação e a utilização adequada dos telecentros, estão disponíveis na página do ministério os manuais e outras informações sobre o programa. Também está disponível na internet um vídeo explicativo.

Novas adesões

O Ministério das Comunicações está telefonando para cada prefeito das 258 cidades que ainda não se cadastraram, para que nenhum município brasileiro fique fora do programa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que blog bacana, esse Speedy em Barbosa Já !!!

Tem muita música boa por aqui!

Parabêns!

Estou colocando um link do Speedy em Barbosa Já !!! no Música Social *

Um forte abraço!

http://musicasocial.blogspot.com/

Anônimo disse...

Respondendo a solicitação de parceria com o Música Social *

Já coloquei um link do Speedy em Barbosa Já !!! no Música Social *

Um forte abraço!

http://musicasocial.blogspot.com/

Unknown disse...

Hello! I'm Patty of Teddymorsicchio's space,yes if you want we can exchange our links! I'll show yours in my space of links,Patty