sábado, 20 de setembro de 2008

Marca Google é a mais valorizada do mundo de TI

São Paulo, No ranking das marcas mais valorizadas no mundo, o nome Google pulou do 20º lugar em 2007 para a décima posição neste ano. O estudo é realizado pela Business Week e Interbrand. A empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin se encontra atrás somente de cinco companhias de tecnologia: IBM (2ª posição), Microsoft (3ª), GE (4ª), Nokia (5ª) e Intel (7ª).

A Microsoft, com US$ 59 bilhões, caiu do segundo para o terceiro lugar, que foi tomado pela IBM. O levantamento, que é feito anualmente, é baseado no faturamento de cada marca para sua companhia. O Google foi a logomarca que mais subiu, apresentando crescimento de 43%, valendo US$25,6 bilhões. A segunda empresa neste quesito é a Apple, que que aumentou 24%, valendo US$13,7 bilhões, o que rendeu a caminhada da 33ª posição para a 24ª colocação.

A Coca-Cola continua a liderar a lista, com um valor de US$66,7 bilhões. Porém, as companhias de tecnologia estão bem representadas: das 25 maiores marcas do mundo, 13 são do ramo.

(wnews)


Um comentário:

Catarino disse...

Por tudo o que o Google está fazendo logo estará em primeiro lugar.