Tradução

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Steven Tyler processa blogueiros que se passaram por ele na web



LOS ANGELES (Reuters) - O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, entrou com um processo contra blogueiros não-identificados que, segundo o cantor, se passaram por ele na Internet, escrevendo sobre a morte de sua mãe e outros "detalhes íntimos" de sua vida.

No processo aberto em Los Angeles, Tyler, 60, diz não saber os nomes verdadeiros das pessoas que se passaram por ele e pela namorada, Erin Brady, na Internet, mas acredita que o mesmo grupo seja responsável por textos similares, publicados em 2007.

Na época, Tyler pediu ao Google para remover os blogs e a empresa atendeu ao pedido.

Os textos mais recentes, que têm fotos de Tyler, foram publicados no Blogspot.com, segundo o processo. Uma destas postagens teve 31 visitas em 2008. Outra, escrita por "Brady", teve sete visitas nos últimos meses.

"As declarações sobre a mãe (de Tyler) são provavelmente os mais dolorosos, já que ela morreu recentemente", diz o processo.

Tyler acusa os blogueiros de revelar publicamente detalhes particulares de sua vida, fazendo declarações falsas e apropriação indevida de imagens. O cantor também quer fazer com que os réus parem de se passar por ele na Internet ou em outras mídias.

Na quarta-feira, os blogs processados por Tyler não estavam mais visíveis para o público. Nos dois blogs, lia-se: "este blog está sendo revisto devido a possíveis violações dos termos de serviço".

Nenhum comentário: