sábado, 11 de outubro de 2008

Islândia à venda na Internet



Um comediante islandês decidiu colocar a Islândia à venda no E-bay, numa altura em que o país está à beira da bancarrota. Apesar da situação financeira «precária», a oferta já teve várias licitações.
 
O anúncio vende um país com grandes paisagens, natureza selvagem, meio ambiente habitável e cavalos islandeses, mas não inclui a Bjork, a cantora islandesa escolhida para dar voz à banda sonora do anúncio.
Num altura em que governo de Reikiavik foi obrigado a nacionalizar o maior banco do país e espera por um empréstimo vindo da Rússia para tentar salvar outros bancos, a oferta no E-bay adverte que a situação financeira no país é precária e requer reparação.

O alerta não impediu que 26 pretendentes tenham feito mais de 80 ofertas e que a base de licitação, que começou com 1,20 euros, tenha alcançado os 12 milhões de euros.

Ao contrário do que seria de esperar, o cepticismo dos pretendentes não se prende tanto com os problemas financeiros, já que as perguntas mais freqüentes são se o país inclui seguro contra vulcões e terremotos.

Nenhum comentário: