Tradução

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Notebook com acabamento em bambu será vendido no Brasil

A Asus vai vender no Brasil dois notebooks da linha Bamboo Series. Como o próprio nome indica, a principal característica é o revestimento em bambu. As máquinas serão apresentadas em São Paulo, durante o Futurecom 2008, evento da área de tecnologia que acontece entre 28 e 30 de outubro.

Segundo a empresa, até no touchpad, que tem fibras reais de bambu, é possível ter a sensação do toque em uma superfície de madeira. Por conta do material de origem natural, cada notebook tem textura e padrão de cores diferentes.

Eles chegam em versões com tela de 12,1 polegadas e peso de 1,57 Kg ou 11,1 polegadas e 1,25 Kg. Ambas vêm com processador Intel Core 2 Duo, sistema operacional Windows Vista e gravador de DVD. Itens como capacidade do disco rígido e quantidade de memória RAM podem ser personalizadas de acordo com cada necessidade.

Para aumentar ainda mais o apelo ecológico do computador, a Asus diz ter desenvolvido uma tecnologia chamada Super Hybrid Engine. Com ela, seria possível estender a vida útil da bateria entre 35% e 70% e ainda garantir desempenho 23% mais rápido.

As máquinas começarão a ser vendidas no varejo em meados de novembro, mas, por conta da instabilidade da cotação do dólar, a fabricante ainda não definiu os preços.

(wnews-uol)


Um comentário:

Anônimo disse...

Este note será pau para toda obra. O fabricante pode se fundir com a instituição que desenvolve no Japão a planta que escreve blog, já noticiado em outro post deste blog.