Tradução

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Lente para câmera permitiria ver através da roupa




A norte-americana David Steele colocou à venda um filtro infravermelho para lentes de câmeras de vídeo que, garante, permite ao aparelho "ver" através de roupas, vidros escuros e óculos de sol.

Segundo o fabricante, muitos tipos de tecido permitem a passagem de luz. Ao atingir a pele, essa luz é refletida de volta através da roupa em forma de luz normal e infravermelha, mas só percebemos a primeira a olho nu. Esta lente filtra a luz e usa a infravermelha para tornar o tecido "translúcido".

Os tecidos que melhor respondem a esse filtro são a seda, materiais sintéticos em geral e roupas de banho.

Para disfarçar o principal propósito do dispositivo - satisfazer os curiosos -, o site recomenda seu uso por policiais e equipes de vigilância.

O acessório custa US$ 199, equivalente a R$ 460.

(terra)


3 comentários:

Anônimo disse...

speedy - ou seria conveniente tratar vc por barbosa??? - seja como for, adorei seu blog e vou plantar o link dele no jabá do meu rebloggando.
dito isto, vou explicar como e pq cheguei até vc, aqui. apesar de tê-lo no meu cercadinho do dihitt, vi vc uma ou duas vezes por lá, mas não parei pra conversar pq tava correndo, como sempre.
hj, fui votar na promoção do erwin - ainda não votei pq fui a primeira a me inscrever - e achei vc e as suas 3 palavras, pensei ... vou votar neste cara.
então, como não sofro de dor de cabeça, pq sou feliz, bem humorada, tenho a pele boa, palavras grandes e complicadas não me aborrecem ou causam medo e a anarquia exerce grande atração em mim ... considere-se votado.
quer beijo??? tó!!!
rê.

Unknown disse...

hummmmmm... ganhou ela heim!

eu quero uma câmera dessas!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.