Tradução

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

McCartney e Guns N' Roses lançam álbuns no MySpace




NOVA YORK (Reuters) - O ex-Beatle Paul McCartney e a banda Guns N' Roses lançaram seus maiores sucessos em vinil e CDs, mas na quinta-feira seus novos álbuns vão estrear no MySpace.

Os usuários do MySpace, maior rede social da Internet, vão poder ouvir gratuitamente "Electric Arguments", o novo álbum do grupo The Fireman, o projeto adicional de McCartney, e "Chinese Democracy", o longamente adiado trabalho dos Guns N' Roses, antes das canções chegarem às lojas.

Os membros do MySpace vão poder ouvir as canções nas páginas das bandas no MySpace, mas não poderão fazer download das faixas.

A Geffen Records pretende lançar "Chinese Democracy" em 23 de novembro nos Estados Unidos, exclusivamente na rede de lojas de eletrônicos Best Buy. A maioria das faixas já surgiu em outras formas, incluindo versões pirateadas na Internet.

"Electric Arguments" tem lançamento marcado para 25 de novembro. Os fãs poderão encomendar canções do álbum --mas não de "Chinese Democracy"-- através da MySpace Music.

Proporcionar aos fãs a chance de conhecer os álbuns com antecedência pode ser um grande avanço para a MySpace, que este ano lançou uma joint-venture musical com várias gravadoras para competir com a loja de música online iTunes, da Apple.

O MySpace já teve lançamentos exclusivos de outros artistas, mas poucos tão famosos quanto quanto McCartney e o vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose.

"Electric Arguments" é o terceiro álbum do The Fireman, uma colaboração entre o ex-baixista dos Beatles e Martin Glover, mais conhecido como Youth, o produtor de discos e baixista fundador da banda punk-industrial britânica Killing Joke. O último álbum, "Rushes", saiu há dez anos.

McCartney, 66 anos, tem fama de criar baladas pop açucaradas, mas já gravou música mais experimental antes e durante seus anos com os Beatles. Nessa categoria se enquadram os dois outros álbuns do The Fireman, uma colaboração com Youth e o grupo Super Furry Animals, e o disco "McCartney II".

"Chinese Democracy" vem despertando interesse por ser o primeiro álbum de material novo do Guns N' Roses em mais de 17 anos e por ter levado quase o mesmo número de anos para ser concluído.

Um comentário:

Anônimo disse...

SPEED EM BARBOSA JÁ!!, seu trabalho é objeto de indicação no DOMINGO É DIA DE BLOG publicado hoje no Dr. Negociação.