Tradução

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Prédio da Telefônica pega fogo na Grande SP; clientes Speedy são afetados




O prédio do Data Center da Telefônica em Alphaville, no município de Barueri (SP), sofreu um princípio de incêndio por volta das 15h desta quarta-feira (25). O Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 15h10, conseguiu controlar o fogo em 30 minutos e realiza inspeção no local. Segundo os bombeiros, no início do fogo havia muita fumaça e o prédio, que tinha funcionamento normal nesta Quarta-feira de Cinzas, foi evacuado sem deixar feridos.

Ainda não há previsão para restabelecimento da energia e das operações do Data Center, que é um dos maiores da América Latina, com área de 10 mil m².

De acordo com a empresa de telecomunicações, a energia elétrica foi cortada, o que suspende os serviços de servidores e gerenciamento de dados da empresa e de clientes de grande porte. Às 19h, sites da Telefônica, do grupo Pão de Açúcar e da loja de produtos de informática Kalunga —todos armazenados no DataCenter— estavam fora do ar.

Ouvida pela reportagem do UOL, a assessoria de imprensa da Telefônica informou que clientes residenciais não foram afetados pelo incêndio. O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) do UOL, contudo, está recebendo desde a tarde desta quarta-feira grande número de ligações de assinantes relatando dificuldade de usar a rede Speedy.

Para contornar o problema, em parte das cidades do Estado de São Paulo, a Telefônica abriu mão temporariamente de validar a autenticação (login e senha) de modo a permitir que o público pudesse acessar a Internet. Em outras cidades, a autenticação não foi liberada, e os usuários continuam com dificuldades de acesso na noite desta quarta-feira.

(uol)

2 comentários:

Anônimo disse...

isso, comemore o incendio do prédio da bostafônica, ae eles gastam rios de $$$ pra reformar o prédio, ae naum vão colocar o speedy nessa cidade sua q ninguem conhece e vc vai ficar chupando dedo... OTÁRIO!!!!!!!!!!!!!

X5 disse...

auhuhahuahuauhauhahuauha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LMAO