Tradução

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Telefônica exigirá provedor de acesso à internet



Depois de quase um ano permitindo que seus assinantes acessassem a internet sem provedor, devido a uma decisão da justiça, a Telefônica voltará a exigir a contratação de um serviço extra.

Segundo uma circular interna da empresa, recebida hoje pela Magnet de um "olheiro" dentro da Telefônica, a decisão foi tomada de acordo com uma nova determinação judicial que proíbe a conexão direta à internet por meio de um login unificado.

A Telefônica teria inclusive fechado parceria com diversas provedoras de acesso para garantir ofertas especiais aos clientes Speedy, oferecendo temporariamente acesso gratuito e oferta promocional de conteúdo exclusivo.

Usuários que se conectam ao Speedy utilizando o usuário "internet@speedy.com.br" e a senha "internet" precisarão mudar suas credenciais de acesso.

Após a contratação do provedor, será necessário trocar as informações de login para as registradas junto ao novo serviço: onde estava "internet@speedy.com.br" entrará nomedeusuário@provedor.com.br e no campo senha deverá ser preenchida sua nova senha registrada.

Usuários de Windows Vista ou Mac OS X precisarão alterar as credenciais direto no sistema operacional. No Windows Vista, basta clicar no botão "Iniciar > Conectar a" e então editar a conexão criada para a banda larga. No Mac OS X as credenciais estão armazenadas no item PPPoE, sob o item Rede nas Preferências de Sistema.

No Linux, o usuário precisará abrir o programa RP-PPPoE e efetuar as mudanças.

No caso do Windows XP, em que o discador ainda se faz necessário, basta substituir essas informações no software oferecido pela Telefônica.

( Rodrigo Martin-Yahoo)


2 comentários:

Anônimo disse...

Essa Telecômica é uma piada!

Gostaria de usar a imagem "Internet ultrapassada" no meu blog, posso?

http://euodeioo15.blogspot.com/

Quinn disse...

This is fantastic!